Icono del sitio aviNews, la revista global de avicultura

Avicultor passa do sistema Orion® para Fortica ®

Escrito por: Dennes Jakobs
PDF
pasa de orion a fortica

A empresa Kosse Staltechnieken trabalha há 25 anos com a família Harmes e montou as instalações da granja. Harmes tinha 4 incubatórios de frangos de corte na granja, porém derrubou dois e construiu outros dois novos equipados com o inovador sistema Fortica®. Os antigos foram mantidos, adaptados ao sistema Fortica®.

Além desses, estão construindo outros dois grandes incubatórios. No total, a empresa vai abrigar 248.500 frangos de corte, nos quais pintos de um dia serão criados por 6 a 8 semanas. O objetivo é conseguir uma granja avícola sustentável. A eletricidade é oriunda de paineis solares e os incubatórios são mantidos aquecidos graças à energia gerada pela combustão de esterco.

O sistema de ventilação das novas instalações é formado por uma combinação de trocador de calor e ventilação prolongada. A ventilação é fundamentada no vácuo das instalações, de forma que o ar fresco do exterior é filtrado para dentro mediante válvulas instaladas nas fachadas laterais. O ar dos incubatórios é expelido com ajuda de dutos de ventilação instalados no telhado.

Todos os sistemas de ventilação e climatização são regulados de forma central através do sistema de fácil manejo Fortica®.

Também são utilizados sistemas automáticos de fornecimento de ração e água. O Fortica-FWS se encarrega de fornecer a quantidade de alimento adequada nos incubatórios, em conjunto com o sistema de pesagem de ração FWS-4N. Para finalizar a otimização do processo de produção, é utilizado um sistema de iluminação LED de baixo consumo.

Para facilitar a visão conjunta dos 6 incubatórios de frangos de corte, foi instalado um Fortlink® no escritório do avicultor Harmes. Ele é responsável por estabelecer uma conexão segura entre os Forticas da empresa e um roteador externo com o qual se estabelece a conexão wifi e internet. O Fortlink® recolhe os dados de todos os incubatórios conectados, apresenta a informação de forma visual em uma tela grande e a envia para um computador conectado ao aplicativo através da internet.

 

Isso permite ao avicultor manusear e visualizar os Forticas com um computador ou através do aplicativo Fortica em um tablet ou smartphone.

Para solicitar o folheto técnico do sistema Fortica, basta clicar aqui

PDF
Salir de la versión móvil