
A empresa Kosse Staltechnieken trabalha há 25 anos com a família Harmes e montou as instalações da granja. Harmes tinha 4 incubatórios de frangos de corte na granja, porém derrubou dois e construiu outros dois novos equipados com o inovador sistema Fortica®. Os antigos foram mantidos, adaptados ao sistema Fortica®.
Além desses, estão construindo outros dois grandes incubatórios. No total, a empresa vai abrigar 248.500 frangos de corte, nos quais pintos de um dia serão criados por 6 a 8 semanas. O objetivo é conseguir uma granja avícola sustentável. A eletricidade é oriunda de paineis solares e os incubatórios são mantidos aquecidos graças à energia gerada pela combustão de esterco.
O sistema de ventilação das novas instalações é formado por uma combinação de trocador de calor e ventilação prolongada. A ventilação é fundamentada no vácuo das instalações, de forma que o ar fresco do exterior é filtrado para dentro mediante válvulas instaladas nas fachadas laterais. O ar dos incubatórios é expelido com ajuda de dutos de ventilação instalados no telhado.
Todos os sistemas de ventilação e climatização são regulados de forma central através do sistema de fácil manejo Fortica®.
Também são utilizados sistemas automáticos de fornecimento de ração e água. O Fortica-FWS se encarrega de fornecer a quantidade de alimento adequada nos incubatórios, em conjunto com o sistema de pesagem de ração FWS-4N. Para finalizar a otimização do processo de produção, é utilizado um sistema de iluminação LED de baixo consumo.
Para facilitar a visão conjunta dos 6 incubatórios de frangos de corte, foi instalado um Fortlink® no escritório do avicultor Harmes. Ele é responsável por estabelecer uma conexão segura entre os Forticas da empresa e um roteador externo com o qual se estabelece a conexão wifi e internet. O Fortlink® recolhe os dados de todos os incubatórios conectados, apresenta a informação de forma visual em uma tela grande e a envia para um computador conectado ao aplicativo através da internet.
Isso permite ao avicultor manusear e visualizar os Forticas com um computador ou através do aplicativo Fortica em um tablet ou smartphone.
Para solicitar o folheto técnico do sistema Fortica, basta clicar aqui
Materias Primas
Suscribete ahora a la revista técnica de avicultura
AUTORES
Infección por estafilococo en la población de reproductoras – Parte II
Dra. Carlyn L. Miller Eric L. Jensen José J. BruzualDesafíos actuales de micotoxinas en Latinoamérica
MV. Esp. Bruno Vecchi Vet. Cecilia RodriguezInfluenza Aviar, el cambio es lo único constante
Lesly Romero BeltránDetección temprana de deficiencias nutricionales y enfermedades en aves
José Francisco Miranda Jr.Manejo de huevos en el suelo en reproductoras de pollos de engorde
Equipo Técnico CobbAgregar valor con un deshuesado flexible de pechuga
Equipo Técnico BAADEREscherichia Coli Patogénica Aviar (APEC): Serotipos y Virulencia
Cecilia Rosario CortésDesafíos para el mantenimiento de la ventana de nacimiento
Renata SteffenDepresión, velocidad del aire y la trayectoria del aire entrante
Brian Fairchild Michael CzarickGestión integral de la producción de pollo de engorde: Contribuyendo a la rentabilidad de la empresa. Parte II
Ing. Jorge RoblesEl cobre y sus funciones en la dieta de las gallinas ponedoras: Ventajas de la forma quelada
Tatiana Carlesso dos Santos Vinício dos Santos CardosoBasquetbol- Reglas que pueden ayudar a mejorar la productividad integral durante la prefaena y el procesamiento de pollo de engorde
Eduardo Cervantes LópezCumplimiento de la bioseguridad: El equilibrio entre cultura, personalidad, experiencia, educación y tecnología
Edgar O. Oviedo-RondónAdaptando la bioseguridad en periodos de alto riesgo de Influenza Aviar – Parte II
Equipo Técnico H&N